Ele fatura R$ 6 mi com escola que prepara médicos para o mercado dos EUA
Mesmo sem falar inglês, o médico Rafael Duarte, 38, se preparou para fazer residência em um centro médico nos EUA. Começou a compartilhar sua experiência nas redes e criou uma consultoria para os interessados em seguir o mesmo caminho. Fez residência nos EUA por três anos, onde criou a empresa RD Medicine, que faturou R$ 6 milhões no ano passado. Agora, toca o empreendimento do Brasil.
Como ele foi parar nos EUA
Fez residência no Inca. Após se formar em medicina na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em 2012, ele fez residência de anestesiologia no Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Rio, onde ficou até 2018. Para complementar a renda, ele fazia plantões em CTIs (Centro de Terapia Intensiva) e dava aula em um curso preparatório para residência médica.
Em 2017, Duarte conheceu o processo de validação do médico nos EUA. O USMLE (United States Medical Licensing Examination) é um exame pelo qual o médico é obrigado a passar para ser autorizado a praticar medicina nos EUA. Na época, diz Duarte, aquilo despertou o seu interesse, mas ele não falava nada de inglês