Polícia prende 12 suspeitos de envolvimento em assassinato do prefeito de João Dias; gestor será enterrado hoje
Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira e tinha 28 anos. Ele era gestor do município de João Dias desde 2020.
Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu ao menos 12 pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do prefeito do município de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil).
De acordo com informações divulgadas pela imprensa potiguar, duas pessoas foram presas na Zona Rural de Antônio Martins, um delas é um taxista e outra uma pessoa que estava junto a um veículo que pode ter sido usado na ação.
Um outro veículo, que já foi confirmado como sendo usado na ação criminosa, foi encontrado também na mesma área onde foram encontrados os dois suspeitos.
Um outro carro também usado na ação foi achado parcialmente queimada em uma estrada vicinal.
As outras dez pessoas presas até o momento foram encontradas com fuzis, espingardas, pistolas, revólveres e munições.
Relembre o caso:
Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira e tinha 28 anos. Ele era gestor do município de João Dias desde 2020, como observou o ClickPB.
Segundo a imprensa potiguar, Marcelo renunciou após seis meses de mandato, mas voltou à Prefeitura após alegar na Justiça que tinha sido coagido a abrir mão do cargo, sob ameaças, pela família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome.
Ontem (27), ele sofreu uma tentativa de homicídio ao ser atingido por disparos de arma de fogo e foi socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. No momento do ataque o pai dele não resistiu e morreu. Depois, no entanto, Marcelo não resistiu e morreu.
Em nota à imprensa, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que mobilizou equipes da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado. A motivação do crime também será investigada.
Velório do prefeito:
O velório do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e do seu pai, Sandir Alves de Oliveira, está ocorrendo na residência do gestor assassinado.
Às 16h, os corpos seguem para a igreja Assembleia de Deus e depois serão enterrados no cemitério local. As informações foram divulgadas no início da manhã desta quarta-feira (28) na rede social do prefeito.
Com Click